"

My Photo
Name:
Location: Portugal

08 September, 2010

E assim foi...


E assim foi...
Foram 3 anos de "blogagem" sentida, uns posts com mais dedicação, outros com vontade de não dizer nada, um reflexo de um espírito que se pretendeu o mais ponderado possível, sem deixar de apelar à consciência dos potenciais receptores e receptoras destas mensagens.

Deixando a tarefa da sensibilização para uma cidadania interventiva, nem que seja no plano teórico, para outros "bloguistas" e, quem sabe (não gosto de "quiçá"), outros ídolos da intelectualidade que cada um possa ter; existirá sempre a confiança de que a Internet mudou o mundo e aumentou de forma inimaginável a eficácia da comunicação nas sociedades "info-incluídas". Nós experimentámos esta liberdade mental única.

A forma de divulgar, comunicar e promover aquilo que nós próprios pensamos sobre os aspectos da realidade que merecem a nossa atenção, tem hoje inúmeras formas e é uma ferramenta poderosa do indivíduo. Neste blogue, o indivíduo que se observa tem como o grande constituinte do seu intelecto o pai pluralismo. De Malatesta a Edmund Burke, de Quim Barreiros a Stockhausen, da amiga Olga a Larry King.

Para esta mente, tudo tem o seu lugar no mundo, e para ela ganha quem consegue de cada coisa encontrar o que retirar, reconhecer, criticar, massacrar e outras dimensões do agir que possam alavancar, a partir do objecto da observação, o enriquecimento pessoal, a elevação intelectual e da compreensão social e cultural; e a coerência das posições de cada um ou de cada uma.

E assim nos despegamos desta Blogaria Pegada, agradecendo a todos os que leram estas linhas nestes últimos 3 anos, e a todos os outros que possam vir a embater contra este fóssil de bits e bytes, a partir de agora a um corpo celeste no mundo intelígivel da uoulde-uaide-uébe.

Até breve
Abraço
J.Torrinha

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Vamos ter saudades das tuas considerações menos ou mais sérias. Mesmo que de tempos a tempos. Nós cá ficaremos a aguardar outro espaço teu na uébe!

9:20 AM  
Anonymous Anonymous said...

Beijos!

11:17 AM  
Blogger o (grande) autor said...

era mais porreiro se não encerrasses a coisa e continuasses a escrever, ainda que pouco regularmente.
aliás, porque, sabes bem, um dia vais querer escrever de novo qualquer coisa aqui, até vais escrever o texto, mas depois como já disseste ao Mundo que isto estava encerrado, não vais pôr aqui o texto.
e um gajo assim o lê.
e isso é que está mal.
abraçolas!

4:57 PM  

Post a Comment

<< Home