"

My Photo
Name:
Location: Portugal

24 November, 2008

Terá o choque sido só tecnológico?


Ainda na política...

O facto de Manuela Ferreira Leite ter sido protagonista em duas recentes introduções textuais que os tradutores brasileiros deste serviço internético gostam de chamar "postagem"; não quer dizer que este blogue seja partidarista seja do que for.

E é por isso que vamos tentar fechar este ciclo de falar sobre política sem o expertise de Nuno Rogeiro (sim, esse mesmo, o comentador mais abrangente da televisão e aclamado afilhado de Marcello Caetano).

Tem-se assistido, desde a frente russa à frente ocidental, a marchas e protestos contra o governo, vindos dos mais variados quadrantes político-sociais e profissionais - e em formato dilúvio. Será isto normal para um governo que se diz "de esquerda" (o que quer que essa expressão signifique hoje em dia)? Será que os profissionais têm razão para protestar ou está tudo a pagar o preço da mudança? Será que o governo está a fazer um trabalho bom ou mau? Alguém pode explicar? Uma coisa é certa, de economias e finanças o quadro não é tão cor-de-rosa como se pintava há uns tempos e, crises e tendenciosismos à parte, há jornais internacionais a acharem que o ministro das Finanças é o pior da Europa.

Será que o Magalhães nos vai salvar? Ou será que nos estamos a salvar a nós próprios, sem sabermos como o governo o está a fazer? Isto é tudo estranho, esquisito, com muita dificuldade de leitura e era bom que alguém explicasse - sem ser o Nuno Rogeiro, que essa toda a gente sabe que ele já sabe.

Escuta, câmbio.

2 Comments:

Blogger Francisco said...

Tamos fodidos eh o q eh !!!!
Este governo q veio com a imagem de ser reformador e isto e aquilo e por o pessoal no caminho certo tem sido desilusao atras de desilusao... Mas nao eh por isso q estamos fodidos, o problema eh n se ve alternativa nem ah esquerda nem ah direita. Va para la quem for vao fazer o mesmo ou pior.
Eh a pequenes(?, ja n sei escrever em tugales) das mentes e a falta de visao estrategica q asola Portugal ha para ai 200 ou 300 anos...
Solucoes?
Fazer correr sangue a dar a vez a outros q nao sendo melhores q estes tenham em vista preparar os q veem a seguir.

11:49 AM  
Anonymous Anonymous said...

A perspectiva é má. E anda tudo preocupado com a Euribor e outras taxas, com o preço do oil, com falta de dinheiro para se poder dar passos mais largos, etc, etc. Enquanto isso, este governo tem tido a oportunidade de fazer muitas trapalhadas, mas o grande problema, a meu ver, é não existir realmente A alternativa. Raisssparta!!

E todos os que estão para vir devem ser piorzinhos, porque são filhos ou sobrinhos, ou amigos dos filhos e sobrinhos, por isso coisa boa não pode ser - a começar porque para se entrar neste mundo, é preciso saber-se mentir, ser-se dessimulado, ser isto ou não ser aquilo. depende de quem se quer agradar.

Mas há sangue novo por aí. Acho que ainda vamos ouvir falar bastante do Pedro Passos Coelho. Melhor ou pior? Não sei.

9:37 AM  

Post a Comment

<< Home