"

My Photo
Name:
Location: Portugal

21 June, 2008

Pimp my Moçambique!




Acham que o Boss Ac é maroto!? Checa lá esse video da Dama do Bling:



Aproveitamos ainda para deixar mais uns links, a nossa recomendação para se partir à descoberta do pimp music moçambicano - quem não tem saudades do "Músicas de África"?
Já agora, uma nota rápida esclarecedora:

O MC Roger não só é o king, como é ele próprio que apresenta e edita o programa, que não raramente passava dois ou três videoclips seus. Mas "Patrão é Patrão" faz aqui todo o sentido, já que é um dos maiores êxitos de sempre em terras de Samora Machel.


1)Não podíamos deixar de começar por esse mesmo, o grande MC Roger:

MC Roger - Patrão é Patrão



2)esta é uma espécie de M.I.A. moçambicana, claro, dentro do contexto. Mas quando vimos pela primeira vez este clip espantou-nos o nível da produção, habituados estavamos àqueles clips africanos filmados com uma handycam numa sala de estar com os armários cheios de louça e raparigas a dançar em lingerie.

Lizha James - 4 All Ya



3)Este senhor, que deve ter feito escola de MC pelo menos algum tempo fora de Moçambique, é para nós a coisita dancehall assim mais profissionalizada, muito ao nível de qualquer bom singjay jamaicano.

Mr. Arssen - Mo Fire


4)Aí está a nova esperança do novo som moçambicano, o Zico e às vezes Ziqo para dar aquele erro de caligrafia que tanto cai no goto de muitos hiphopianos. O Zico mistura aqui uma tradição mais folclórica com uma batida moderna (não perder aos 3:17 deste clip o pedido "oh zico, dança lá um bocadinho para mim", é ver o brilharete).

Zico - Tauas/Vamos Embora


Havia outras coisas engraçadas, commo a apresentadora de uma programa de música que exercia o mesmo tipo de poder que o MC Roger e também uma banda de punk moçambicana, mas já não conseguimos encontrar... Isperu qui tênhá gõstadu!

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Epa, refrescante !!!!
Perfeito para o verao ! Mas patrao eh patrao !

F.

6:06 PM  

Post a Comment

<< Home