"

My Photo
Name:
Location: Portugal

11 January, 2008

Mini-conselhos inúteis quotidianos...


Queremos chamar a atenção para um problema grave nesta nossa sociedade. Levantemos por isso o megafone e gritemos bem alto contra os mini-conselhos inutéis quotidianos. E o que são mini-conselhos inutéis quotidianos? Ora bem, mini-conselhos inúteis quotidianos são aquelas dicas preciosas que recebemos sempre que fazemos alguma coisa que, ou fazemos todos os dias, ou então já fizemos 50 vezes. É tipo ensinar a missa ao padre, mas sem se poder dizer que é uma missa.

Ora bem, quando, imaginemos, o vosso pai vos empresta o carro dele, por alguma razão, não aocntece dizer "sim, toma lá a chave, mas não percas!" Porquê não percas? Dão-nos uma chave, e só pelo simples facto de sermos nós há mais probabilidades de que se perca?

Ou, por exemplo, quando vamos para a casa de férias de alguém, "não te esqueças, quando ligares o gás não tenham nada aceso ao pé". Qué'iss? Então mas, e não sabíamos isso? Ou então, "à noite não durmam com as velas acesas". Pá, pefavore!

Às vezes pedimos "eh pá, agora fiquei sem saldo, deixa-me só fazer uma chamada do teu telemóvel só para dizer aqui uma coisa." Resposta: "OK, mas não demores muito". Será que quem empresta pensa sempre que vamos gastar o saldo todo?

À falta de assuntos mais relevantes e mais benéficos para a felicidade do mundo, aqui fica mais uma entrada daquelas, com espeança que esta crise de ideias desapareça tão rapidamente como apareceu.

;(

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ele há tantos e tão irritantes, aqui vai o meu contributo:
Dá-me aí a chave da tua casa que deixei lá uma coisa. "Ok, mas fecha bem a porta!!!"
Hoje dei um tralho, parti qualquer coisa, bati com o carro - "Tens que ter mais cuidado!"
BigSys

2:15 AM  
Blogger D.T. (J.) said...

ehhehe, na mouche

6:55 AM  

Post a Comment

<< Home