"

My Photo
Name:
Location: Portugal

17 December, 2007

Um comentário desportivo...


Já há muito que este blogue não se expressava futebolísticamente. Mas ao pensarmos no que foi a época passada e como vai acabar o campeonato de Inverno deste ano, uma coisa é certa: o Porto continua a ganhar aplicando métodos e utilizando pessoas - sim que o pessoal da bola também é gente - que o Benfica ou desprezou ou não soube fazê-las.

O primeiro exemplo é o Jesualdo Ferreira. O Jesualdo Ferreira! O melhor amigo do Shéu Han e do Eusébio no banco benfiquista dos anos 90, e que a melhor memória que deixou como trinador principal foi aquele 7-0 ao Paços de Ferreira em casa. Ninguém acreditava nele, e passados 3 anos aí está: campeão com o FêCiêPê! E já não vale dizer que o Benfica não ganha porque tem muita rotatividade de treinadores, porque o próprio Porto também teve vários desde Mourinho, e nenhum saiu pela porta grande.

O segundo, as contratações. Depois de ter sido uma espécie de cisterna de tudo o que era porcaria futeboleira no fim dos anos 90 - diz-se, o "depósito do Veiga" - o Benfica vai buscar esse grande génio do futebol: precisamente José Veiga. Ainda que agora ele tenha escrito um livro que explica como fazer o Benfica campeongue, o que é facto é que o Benfica foi campeão a última vez com um plantel mais que espremido -e que contava com Fyssas, Everson e Bruno Aguiar nas suas fileiras. Agora, enquanto o Porto trouxe Lucho, Lisandro ou Fucile, o Benfica trouxe uma mão cheia de Cardozos, Di Marías, Maxi Pereiras, Bergessios - que, apesar das bonitas reviengas, não têm provas dadas na Europa - para serem a espinha dorsal da equipa: assim não se pode assumir como candidato a campeão!

Uma coisa é certa, já vamos a 10 e a primeira volta não acabou!

Não é não ter esperança no Benfica, é a irritação de saber que o glorioso é que deiva estar lá em cima, e não os outros clubes de bairro a que se convencionou chamar "grandes" (ehehhe, stingy). Colega lagarto, não sei se percebeste, mas numa reflexão sobre campeões, tu não entras na conversa (eheheh, evil).

Colega aficionado ou colega rival, antes de comentares lembra-te: isto foi mal escrito e podes estar à vontade para dizer "tu não percebes nada de bola". Este foi apenas um desabafo de benfiquistas tristes, rápido, e com a promessa de que tão cedo não escreveremos sobre futebol, porque, como é possível verificar-se, não temos jeito nenhum.

2 Comments:

Anonymous MG said...

Tu NÃO PERCEBES NADA DE BOLA!!!

8:32 AM  
Anonymous Anonymous said...

obrigado!
D.T.(J.)

12:24 PM  

Post a Comment

<< Home