"

My Photo
Name:
Location: Portugal

12 December, 2007

'Tis a season to be jolly lalalalala lala la la


Este blogue não tem papas na língua, mas também não tem guita no bolso. E para que servem as papas na língua por altura de Natal? Para quê? Exactamente, nada.

Nem as papas na língua, nem qualquer outra coisa que por ela passe; a não ser que se usem notas e cartões bancários lambidos, tem qualquer utilidade nesta quadra. O quê? Ias cantar Carrols para a rua não? Deve ser. Hoje já se sabe bem como se celebra o nascimento do grande Messias, aquele que sim, pronto; e não vais lá com cantorias.

O que é engraçado é que o homem falava da bondade, da humildade, da pobreza, dos desgraçadinhos; e hoje o que se assiste é a um festim social de tudo o que é exactamente oposto a tudo isso. É quando as pessoas se acotovelam em longas filas a fervilhar de irritação, quando estoiram o dinheiro que têm e não têm para que ninguém possa dizer "ai que pelintra"; quando toda a gente se está completamente a cagar que os postais de Natal comprados no posto dos correios ajudem a Unicef - já para não falar nas campanhas de sem-abrigos e isso, mas Madre Teresa há só uma e uns clones. Egoísmo, ostentação, ganância e inveja é a maneira como quase toda a sociedade, menos a família do Cardeal Ratzinger, celebra o Natal. Essa é a verdadeira missa, e o verdadeiro templo é onde se fazem as compras.

Está, contudo, longe de ser original este pensamento ou desabafo, mas o que queríamos mesmo, tesos que nem um carapau como estamos, era oferecer quilos de bondade, lições de humildade, consciencializações quanto à pobreza e homenagear os desgraçadinhos.

O problema é que ninguém escreveu isso na carta ao Pai Natal...

1 Comments:

Blogger o_cao_que_morde said...

Está a decorrer uma votação para Os melhor Blogs de 2007
No Blog O Cão Que Morde vota e divulga a iniciativa.

1:16 AM  

Post a Comment

<< Home