"

My Photo
Name:
Location: Portugal

21 August, 2007

Vroom Vroom Açores!!!


Agosto nos Açores pode provar-se uma experiência de tempo inglês, como de calor tropical, mas uma coisa é certa, é a "natureza intacta" mesmo, como eles gostam de dizer.

Divertimo-nos alongside Laura naquela semaninha, em que se percorreu a ilha de São Migiuel de carro, abrindo uma janela para se compreender, mais ou menos, o que são os Açores hoje em dia.

Não é fácil adivinhar, ainda assim, que por detrás de tantas hortenses e plantinhas se escondesse uma terra de boas comidas, de muita hospitalidade e do tuning.

São as três impressões que nos ficaram de São Miguel: peixe, carne, e morcela com ananás; a simpatia de toda e qualquer pessoa - idos vão os tempos da FLA, pelos vistos -; e as discotecas ambulantes que se passeavam pelas ruas de Ponta Delgada e Ribeira Grande. E isto ainda acontecia com mais frequência, visto ser, aquela semana que lá passámos, a Semana da Juventude. Ora, querendo mostrar aos moços da terra a caminho das festas as suas viaturas, era vê-los a passar. Nunca em Moscavide se fariam coisas tão boas. Exemplo: Seat Cordoba, bem aperaltado por fora, só com bancos da frente, com strobes dentro do carro, a bombar também dois focos verdes cá para fora e com a luz neon azul clássica por debaixo do carro também intermitente, ao som do Bob Sinclair. Ponha aqui o seu pézinho no meu bote num tirinho se vai á Ribeira Grande. Cuidado más êlles!

Não descobrimos onde eram os picanços, mas pelo menos nas duas vias rápidas - a P.Delgada-Ribeira Grande e a P.Delgada-Lagoa, não eram de certeza.

Fora de brincadeiras, os Açores são, sim uma grande terra. O turismo disparou, sem dúvida, e os preços também, mas o cuidado com que são feitos os jardins, o bom estado da maioria das estradas, e a hospitalidade com que toda a gente nos trata; faz esquecer os tempos em que todo o que era continental era para abater. Foram umas grandes férias, e a deixar o dinheirinho dentro do nosso país, porque alguém tem de pagar aqueles super-anúncios que se fizeram sobre os Açores - ao menos que sirvam para alguma coisa.

Obrigado Açores, uma pérola deste mundo.

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Quero kimas, queijinhos da ilha, licor de maracujá, lapas grelhadas, o "Bord'Água", piscinas naturais, a "natureza intacta" mesmo, estradinhas de hortenses, a energia "geotérmica" das maçarocas de milho, a areia preta, a água quente, o bikini férreo, as cascatas, o chá gorreana, as pessoas simpáticas!! É tudo muito "boni", preciso!
LINDUUUUUU (o "ü" em açoriano)

10:59 AM  
Anonymous Anonymous said...

Se é pra falar mal da maneira k as pessoas trasnportam as coisas precisas, como ta ai na imagem, escusado seria teres feito este thread... enfim, minha rica terra.

2:42 PM  
Anonymous Anonymous said...

O mal está, em todos os continentais que julgam que os açores geram à volta de s.miguel, e que todos nós falamos com o sotaque dos mesmos! Já para não falar dos que pensam que é possivel ir a pé de uma ilha para a outra...

11:39 AM  
Anonymous Anonymous said...

É pena teres visto esses xunings, porque esses são as "latas"...akredita que ha carros mt bem equipados, e quanto às corridas é raro haver nessas estradas porque sao feitos em sitos privados...

E Viva São Meguéle!

5:26 PM  

Post a Comment

<< Home