"

My Photo
Name:
Location: Portugal

05 May, 2007

Câmara Municipal de Lisboa: os manfios amadores


Realmente. Queixam-se muito, que há abuso de poder e tráfico de influências; favorecimento privado em negócios públicos e controlo da comunicação social. E onde é que isto se passa sempre? É em Felgueiras, Marco de Canavezes, Gondomar, Amarante, Viseu, Madeira... Em Lisboa não! Acham que sim?

O que se passou na Câmara Municipal de Lisboa, desta vez a provocar a queda do executivo, nada mais não é que uma tradição. E esta diz que "aquele que tiver poder autárquico, deve usá-lo em seu benefício, sob pena de, se não o fizer, estar a desperdiçar esse poder." É verdade, se não se fizerem parques de estacionamento para a Bragaparques explorar, alterações no PDM para as construtoras poderem fazer florestas de betão em Telheiras e na Expo, ou túneis do Marquês e prolongamentos do eixo Norte-Sul; para que é que serve o presidente e seus vereadores? Curioso é que estas obras foram, como quase todas as obras públicas da capital, adjudicadas a consórcios dos quais faz quase sempre parte a Construtora do Tâmega. Se calhar vão para lá dar uns mergulhos todos juntos, sabe-se lá.

Todos os que passaram pela Câmara de Lisboa, que nos lembremos, não houve um único executivo que não tivesse tido pelo menos um caso, e quase sempre vários, desde Sampaio a Carmona. Todos, mas mesmo todos, foram xico-espertos, e usaram o poder em benefício próprio. Não houve um único que saísse limpo do mandato. Pá, eles lá no Norte podem mandar espancar, usar o dinheiro público para putedo e vinho verde, fazer sacos azuis e mandar na polícia e nas rádios locais. Mas vocês cá são uns manfios amadores, só roubam uns trocos e deixam-se ir chorar para a comunicação social. Se estivesse na Câmara de Lisboa fechava pelo menos uma parte do Bairro Alto só para família e amigos, e tornava o Ramiro propriedade da autarquia!

Vê-se logo que são uns meninos, não perbem nada do que é ser manfio.

3 Comments:

Blogger Francisco said...

Whahahahahhaahahh !!!

Demais !! Continua a talhar que eh preciso !!!!

Um grande abraco

3:14 PM  
Anonymous Anonymous said...

O menino Carmona Rodrigues anuncia daqui a uns minutos a sua candidatura à Câmara de Lisboa. Será que a ideia é fazer um mestrado em "meninagem" e de seguida um pós-doutoramento em "manfioànorte"? Terá ele as habilitações do Sócrates para o conseguir?
Seja o que for lá vai ficar o eleitorado PSD dividido...espertinho!

9:58 AM  
Blogger D.T. (J.) said...

Só daqui a uns anos erá catedrático. O Major não é Major só porque sim.

6:35 PM  

Post a Comment

<< Home