"

My Photo
Name:
Location: Portugal

12 April, 2007

Gora Euskal Herria!


Pois é, estivemos em Donostia, País Basco, uns 5 dias. Ali, tudo o que se come é bom, a paisagem é bonita, o pessoal é simpático, e mais, tem praia. Em vez de Badajoz, aconselhamos mais umas horas de viagem, e uma incursão a este paraíso ibérico, pelo qual nunca ninguém dá nada, mas que vale muito a pena. Tem só o problema do ambiente ser um bocadinho politizado, o que não afectará ninguém, a não ser os realmente impressionáveis. Mas a verdade é que, a propósito da última entrada sobre a agitação política popular, praticamente inexistente em Portugal, esta se revela de maneira intensa tanto na Catalunha, como no inevitável País Basco.

Enquanto aí estivemos, a ETA anunciou o último cessar-fogo, o que deu logo azo a uma avalanche de manifestações, vigílias, etc. Se não são os pró-separatistas, são as mães dos presos e mortos; se não são as mães dos presos e mortos, são as mulheres pela paz; se não for isso, uns putos grafitam um monumento com mensagens anti-governo/polícia. É vê-los.

Com isto queremos partilhar o nosso sentimento acerca da agitação política. Cá não se faz nada, lá são uns chatos com isso; por isso nesta questão, nem 8, nem 80.

(Parece uma moral da história das Fábulas da Floresta Encantada)

3 Comments:

Blogger jota said...

This comment has been removed by the author.

6:24 AM  
Blogger jota said...

f$%# apaguei a merda do comment.
bem, deves tê-lo recebido no mail.
fica a história aí.
:)

6:26 AM  
Anonymous Anonymous said...

quando estive em erasmus em pamplona fomos montes de vezes a san sebastian.
numa delas, á noite, houve um arraial de porrada entre a bófia e as claques do atlético de bilbao e a real sociedad, eternos rivais, pelo meio apareceram facções da ETA, para arranjarem mais molho.
foi digno.
gás lacrimogénio, bastonadas, bófias que pareciam uns robocops, chuva de pedras...
e uma das poucas vezes em que achei que ia morrer no meio de confrontos que não tinham nada a ver comigo.
mas san sebastian é lindo.
mas uma beca caro. JOTA

12:32 PM  

Post a Comment

<< Home