"

My Photo
Name:
Location: Portugal

14 February, 2007

O Pior Português de Sempre


Para nós, o prémio da SICNotícias para o "Pior Português de Sempre", deveria ter ido para Miguel Horta e Costa, o ex-presidente da PT. Tão somente, e simplesmente, por uma única razão: a existência de uma empresa que não tem rival em questões de mau-serviço, incompetência, má-fé e anti-cliente, que é a TV Cabo(para não falar na própria PT, que chulou aos seus clientes uma assinatura mensal até aparecer a concorrência, entre outras coisas) - pena não sabermos, por ora, classificar ainda mais veementemente o que é esta máfia descarada e pior, legalizada. A TV Cabo, desde o seu aparecimento, e tirando vantagem da sua posição monopolizadora que agora finda, não fez mais que abusar da honestidade dos portugueses que assinaram aquele serviço. Apesar de gozar ainda da liderança na quota de mercado, a TV Rabo continua a prestar um serviço vergonhoso e de péssima qualidade, caro, e bom para portugueses. Isto porque o consumidor português se deixa levar, deixa andar, deixa-se roubar.

A tecnologia por cabo, sim, essa mesmo que há uns anos punha um exército de técnicos a esburacar-nos a parede, é uma coisa arcaica. Para quem não sabe, o sinal do cabo perde força consoante a distância à linha principal, e isso nunca eles se lembraram de dizer, é óbvio, mas p que é facto é que ZZzzt's para quem mora no último andar é tanga.

Ora bem, para além do mau serviço, da má qualidade da televisão e da Internet, o mais engraçado foi o senhor Miguel Horta e Costa ter compactuado com a engenhosa prática de cobrar a linha de apoio a clientes com valor acrescentado. Ou seja, todos aqueles minutos de espera a ouvir Gotan Project foram cobrados com taxa adicional. Eles dão problemas e os clientes ainda pagam mais para os resolverem. Depois são os técnicos, "aí ô senhõ, esse sinau aí tá ruim meismo pô, o senhô tem que colocá um amplificadô dji sinau, senão num vai dá meismo". E aí também, se paga um aluguer para esse aparelho. Isto depois de visitas e visitas de equipas técnicas, que muitas vezes nem sequer aparecem. Claro, esta é a nossa experiência, e a NetCano também foi uma para esquecer, com constantes cortes de Internet e três anos passados, até que alguém honesto nos iluminasse com "pois, o senhor tem muitas dificuldades no sinal, porque mora no último andar". Digo-vos ainda, na NetCabo roubaram-nos, isso mesmo, roubaram-nos a morada de email. Essa pessoa, que nos roubou o email, entrando no sistema da NetCabo para o fazer, recebeu, durante um mês, todos os nossos emails. Situação que demorou um mês a resolver, e que eles nunca admitiram ter sido falta de segurança deles, apenas indicaram "se você quiser, faça queixa à Judiciária".

O senhor Miguel Horta e Costa saiu da PT sem honra, por ter roubado os portugueses e ter usado a ignorância tecnológica da população, com as costas quentes da golden-share, para fazer negócio sujo e hostil às finanças de todos nós.

Se calhar a culpa não é só dele, mas quem dá a cara na Horta dá à Costa.

Somos anti-PT! Allez allez.

PS: Desculpe senhor Horta, não é nada pessoal, mas para o que ganhava, dar a cara é o mínimo. Talvez não seja o "pior de sempre", mas está na "Hall of Fame".

0 Comments:

Post a Comment

<< Home