"

My Photo
Name:
Location: Portugal

08 January, 2007

Contra o Lobby!

Estás farto de ver prédios em todo o lado? PDM's que não são respeitados? Espaços verdes que não existem? Novos bairros com mais carros que estacionamento? Centros históricos transformados em condomínios de luxo? A contaminação turística das costas? Então junta-te a nós!

O Blogaria Pegada está a pensar - sim, só a pensar - como é que há-de formar uma ONG ("associação sem fins lucrativos" em linguagem Diáriorepublicana), de observação às actividades do lobby da construção civil portuguesa. Para isto, é preciso pessoas de vários tipos de formação, e, se possível, alguém na PJ que perceba de ilusionismo, para descobrir como é que eles fazem desaparecer regulamentos e planeamentos municipais.

Porque é que falta um grupo assim em Portugal? Porque é que os há em África ao pontapé, desde ONG's humanitárias, ambientalistas, cooperacionistas, "desenvolvimentistas", observatórios políticos, protecção das formigas, comissões de conservação do dedo do pé grande; e nós cá, com um problema como este, não temos nada - se as houver, comuniquem hã!

É preciso travar esta praga, e, se aquele Forum Cidadania Lisboa, que tem muitas estrelas da companhia, mas que pouco faz - e é só em Lisboa - não se quiser juntar a nós, teremos que reunir - se der para isto ir para a frente, deixa lá ver - um conjunto de pessoas ainda mais atentas, e preferencialmente juntar-lhe a Bárbara Guimarães ou o Maestro das manifs.

Esperamos uma adesão em massa ao nosso projecto, que, à boa maneira portuguesa, ainda estamos a ver se vai para a frente - projectos concorrentes à maneira estrangeira procuram-se!

2 Comments:

Blogger Helena Nunes said...

Bem, que poderei dizer, claro que quero fazer parte dessa ONG e porque não???

Penso que te esqueceste daquela parte em q no Pav de Portugal um denominado grupo consegue lá dar grandes festas.

Elas por cá estão camufladas com nomes como: "Ajuda de...", etc. São as esposas quem dominam o tipo de negócio que questionas se existe ou não em Port. Se não são as esposas é sempre um familiar com uma empresa de qlqr coisa.

Caso formes essa ONG avisa.
Jokas
Meia Lua

5:34 PM  
Blogger MRelvas said...

Eu ajudo...parece que BRGA é o exemplo máximo de tal anedota que enche bolsos a torto e direito!

Eles tiveram mais olhos que barriga e agora estão muitos,mas muitos habitáculos que eles chamam de apartamentos para os outros por vender!

POR PORTUGAL!

5:28 AM  

Post a Comment

<< Home