"

My Photo
Name:
Location: Portugal

11 October, 2006

Qual é o contrário de Partir? Ficar ou voltar? (segunda volta)



Não conseguimos publicar um texto engraçado sobre como levar a uma segunda volta este concurso, a pedido da direita brasileira. Já escrevemos o texto duas vezes, mas o Blogger está esquisito e perdemos o texto. Podem voltar a votar, ou começar, para aqueles que ainda não o fizeram. Estávamos cheios de humor refinado, quando perdemos dois textos e agora é mesmo assim: votai! Sabemos que os três leitores - Allah introduzir-vos-á em jardins por onde correm rios, e lá viverão para a eternidade - mais barulhentos já se manifestaram, resta os outros milhões envergonhados os seguirem.

Ninguém avançou o antónimo mais óbvio de "partir" - perguntem a M.L. que formulou este pensamento a 6 de Outubro, Canidelo, Vila Nova de Gaia.

Num me digam que ninguém liêa esta merda carago!

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Gosto muito de partir...
Partimos amanhã?
Partimos isto!
Ficar ou não ficar?
Ficamos.
Sabe sempre bem voltar
Voltamos amanhã.

Devaneios a esta hora…

E aquelas tramas Amor/Ódio? Sem querer desviar a atenção: "Qual é o contrário de Odiar? Amar ou adorar? (primeira volta).

Fico-me por um (des)comentário…

7:32 PM  
Blogger jota said...

sempre preseNNtes

4:59 PM  
Anonymous Lauri said...

A resposta poderá não ser imediatamente óbvia (para muitos) e a pergunta tem a sua piada, pela dualidade de significados. A língua portuguesa tem destas coisas!!- já alguém disse. De facto, ambas as palavras -Ficar e Voltar- são contrárias a Partir. (até aqui já todos chegámos...)

No entanto, não tenho dúvidas em relação ao antónimo directo da palavra Partir, que é naturalmente a palavra Ficar. Estamos no universo do movimento vs imobilidade.

Pelo contrário (eheh), o antónimo directo de Voltar não é Partir mas sim Ir, o mesmo movimento mas em direcções opostas!

Pronto, já votei.
Beijos

11:31 AM  
Anonymous Miguel Leão said...

Lamento informar,mas nao é nem partir, nem voltar, mas sim chegar(no meu ponto de vista).
assim vos corrijo a todos e sempre atento a qualquer gralha, no ambito de melhorar a vossa semântica!!

M.L

10:31 AM  

Post a Comment

<< Home