"

My Photo
Name:
Location: Portugal

07 August, 2006

Primeiro Comentario do Blogaria Pegada!

Aí está o primeiro comentário a uma entrada deste blog pegado. O Sr. Pedro Florindo Cruz, desconhecido do para já e condenado à solidão autor deste blog, teve a ousadia e a iniciativa de comentar o Campeonato dos Festivais, abordando-o num enquadramento que vai mais de encontro ao paradigma Hermínio Loureiro, Liga, Política, e, sobretudo, Tacho e Hermínio Loureiro. Alinhamo-nos de coração aberto com a posição pertinente do senhor PFC, sabendo que realmente não se pode prometer proteger o futebol e os interesses políticos dos portugueses, sentando-se na cadeira da Liga de Clubes e na bancada parlamentar do PSD ao mesmo tempo. OK, a cadeira da Liga pode vir do IKEA e a do Parlamento ser de cerejeira trabalhada, mas ser-se deputado é uma responsabilidade política, e ser-se presidente da Liga de Clubes é ser-se um dirigente desportivo, que não dá garantias de contribuição vincada para o desenvolvimento do país, senão o desenvolvimento da dimensão futebolística dentro da nossa cesta de ovos de codorniz. O futebol é perigoso em Portugal, e a megalomania Euro 2004 foi prova viva disso. Queixam-se das maternidades, vejam: com os 25% de comparticipação estatal nos estádios não teria sido preciso, se calhar, fechar coisa nenhuma. Se houver mais Hermínios Loureiros, que se passará a seguir? Vamos organizar o Mundial de Futebol ou construir o Aeroporto da Ota? Era só o que faltava. Com tanto consenso, adivinha-se uma bela "concertação", como se gosta agora de dizer... Vamos encetar uma "concertação", "concertando" os vários departamentos para uma solução "concertada", gosta muito o Sócrates de dizer. E O Hermínio parece em plena "concertação", com o apoio de Benfica, Sporting e Porto, achamos muito estranho, muito estranho... E ainda é deputado nas horas vagas, "concertando-se" assim todos os dias, é demais!

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Bem dito:)
eehehe

1:14 PM  
Anonymous Anonymous said...

Sobrinho farejo o teu inconfundível estilo dou-te os parabéns espero que o pedro florindo cruz não seja um parentezito meu ainda por revelar. Reconheces este código: - Polly wants a cracker ?! e, mais não digo, antes de ter comprovado se és quem eu penso realmente.
Eu: Titi Balear

9:38 AM  
Anonymous Anonymous said...

Parece-me que o nosso Concertante Primeiro, De Socas, está neste momento a pensar fazer uma nova corrida em cuecas no Rio de Janeiro- quem é que ele julga que é e o que é que ele julga que não parece? Infelizmente para nós todos acredita-se que basta o vedetismo ridículo, o facilitismo de domar um cardume de peixinhos enquanto este país é devorado por tubarões... e mais não digo,por ora ...
Eu:- TITI BALEAR

9:48 AM  

Post a Comment

<< Home