"

My Photo
Name:
Location: Portugal

04 August, 2006

Campeonato dos Festivais

A única coisa que nos tem ocorrido para estes posts são comparações como futebol, o que não deixa de ser imoral, incorrecto, herege, e uma notável marca de falta de imaginação. Mas como isto é um espaço livre de ideias, não deixamos de o fazer, dado ser este um universo lexical e cognitivo rico em matério de comparação fácil, e mais que isso, como halibut para o assado. De qualquer forma, este ano os Festivais de Verão, consideramos, perderam a megalomania de outros tempos, quando havia um grande cabeça-de-cartaz para cada um. O que não se perdeu, decerto, é a luta sangrenta entre as marcas aí representadas, que em cada evento fazem daquilo um autêntico hipermercado em vésperas de Natal. Os operadores de rede móvel parecem nunca dormir, batalhando pelos namings, em especial no Sudoeste, o que serve de inspiração a quase todas as marcas, dos refrigerantes ao Guronsan, à falta de empresas distribuidoras de cocaína e ecstasy, que já cá faziam falta. É vê-los, os festibáleiros todos mascarados de outdoors com cervejas na mão. É demais. E a música? Bem isso é um bónus, como dizia o outro, o que bale é que tyemos aqui uma fita porta-chabes da TêMêNê e uma t-shirt da SuperBock! É podre, é mau, e toda a gente gosta, e o que é engraçado este ano, no mapa do festival Sudoeste por exemplo, é que as marcas já têm direito a pôr os nomes na planilha, o que deixa adivinhar que para o ano teremos "Casas-de-Banho Sumol", "Posto de Prevenção da Cruz Vermelha SuperBock", "Gregoriatório McDonalds", "Mijatório Bogani", etc. Muita bom! Deêm mas é cervejas à pala à malta palhaços!! E, se por acaso no Sudoeste fizerem o mesmo que no Rock in Rio de só venderem Sagres Chopp e Bohemia, juramos que vendemos o bilhete, compramos um barril e mandamos para a Música no Coração. Andem ovelhas, o pasto está ali à vossa frente, porque é que estão a olhar para o palco, ah isso não interessa nada!

2 Comments:

Blogger PedroFC said...

Desculpem ser "off-topic", mas é uma questão importante e sobretudo estamos no tempo de a discutir, não foi antes e não pode ser depois.
Gostava que reflectíssemos sobre a única candidaturae como tal já ganhadora à presidência da Liga de Clubes.
Falo-vos portanto do Deputado Hermínio Loureiro do PSD e que já é, mas que só a partir de quinta feira dia 10 se torna oficialmente o próximo patrão dos patrões do futebol português.

Este Senhor apresentou-se à dias e na própria conferência anunciou que iria abandonar todos os cargos politicos "caso ganhasse", parafrasseando, "a politica deixará de contar comigo" afirmou Herminio Loureiro, há dias voltou a referir numa entrevista que com ele é só "ética, ética, ética". Frequentemente diz que uma das maiores mudanças que pretende implementar no futebol é a "isenção, o rigor e a transparência".

Meus senhores, agora que já está garantido ser o patrão do futebol, já avisou que afinal abdicaria de todos os cargos, excepto o de deputado.

Ora bem, eu nem sequer ponho em causa a falta de honestidade e o malabarismo que utilizou na sua primeira conferência de imprensa quando disse em jeito de homem honrado e cheio de moralidade e ética que abdicaria dos seus cargos politicos... Não.

O que questiono é mesmo a raíz da questão.... De modo algum o patrão dos patroes seja do que for, investido num cargo que primete honrar e defender, pode de alguma maneira representar simultaneamente os interesses do povo que o elegeu e o qual representa no parlamento.

Quem, pergunto eu o deputado herminio loureiro irá defender em questões que liguem o estado em negócios com o futebol e que podem ser maus para o estado que somos todos nós? é evidente que ele é presidente da liga de clubes e da negociaçao ganharao sempre os clubes e o estado (que somos todos nos) ficamos lesados!

Afinal o senhor foi eleito pelo povo para ser seu representante e para defender os seus interesses e depois vai defender os dos patroes do futebol?

NÃO NAO NAO PODE SER.!

NÃO É ETICO, NÃO E LEGAL, NÃO MORAL E É próprio de um país de terceiro mundo.

Reafirmo aqui todas as palavras que MArcelo Rebelo de Sousa e Miguel Sousa Tavares fizerem nos seus programas criticando e apontando o dedo a esta situação gravíssima e que em muito lesa o estado.

Sinto-me Obrigado a avisar todos os contronuintes deste páis desta ilegalidade!

Pedro Florindo Cruz

10:30 AM  
Blogger D.T. (J.) said...

Os tacho são para manter. É a Liga Mete and Win pronto come.

7:29 AM  

Post a Comment

<< Home