"

My Photo
Name:
Location: Portugal

25 August, 2006

Ai Lobbyaria de Amalia Rodrigues (e uma versao do Ai Mouraria, visto que nem muita gente tem percebido)

Ai Lobbyaria

Ai, Lobbyaria
do velho Parque das Nações,
onde eu um dia
deixei presos os meus tostões,
por ter passado
mesmo ao meu lado
certo magnata
de cor morena,
careca pequena
e mandar lobbyista.

Ai, Lobbyaria
do edil do meu encanto
que me mentia,
mas que eu adorava tanto.
Paraíso que o vento,
no Planeamento,
levou consigo,
mais que ainda agora
a toda a hora
trago comigo.

Ai, Lobbyaria,
dos construtores nos beirais,
dos prédios cor-de rosa,
das construções anormais.
Ai, Lobbyaria
do engarrafento a passar,
do escape em voz saudosa,
do cidadão a soluçar.

Letra de Parquexpo Martins,
Musica de Nuno da Camara Municipal de Lisboa

Eh fadista! Eh Rouxinóli! Ah Boquinha Linda!

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

(ai Mouraria)
Ai Piroseira lá no Parque das Nações,
Onde o DE Socas vaai pedalar em calções
Pra que não caia -o ganda faia- da bicicleta
Leva consigo dois batedores de trotineta
Ai que pirosa, esta nova maioria, que tem mais erres do que o Guterres, quem o diria...
Dois GN ERRES pra lhe guardarem o Co-plebeu. Lá vão bem postos com os impostos que pago eu !
auty b

9:15 AM  

Post a Comment

<< Home